terça-feira, 26 de abril de 2016

E se não parar de chover? Se a gente não quiser crescer?

Hoje na volta pra casa, uma criança me parou no metrô pra dizer que achava bonito o meu "olho muito azul". Ela falou tão encantada que não tive coragem de contar que não era de verdade. Depois disso, eu pensei muito nas crianças e no quanto gosto delas. Em como todas são naturalmente felizes e em como o universo parece tão cheio de brilho antes da gente crescer. Lembrei de como eu via o mundo todo cor de rosa e cheio de flores. E do dia que acordei odiando rosa e flores. Queria entender porque crescer faz a gente perder o encanto pelas coisas. Porque essa pureza natural de ser feliz com pouco se esvai. Talvez, isso tenha um pouco a ver com a magia dos começos, como quando a gente acha algo tão incrível no início e depois aquilo simplesmente te satura... Sinto saudade de como eu sentia a vida no começo. Não sei como a gente se sente no final, mas espero que seja diferente de como eu me sinto agora.  

Um comentário:

Rayza Narcizo disse...

Moça, que lindo o seu olho muito azul! Mesmo sem lente, mesmo que não tivesse cor. Seu azul pra mim significa amor. É mais que um tom, faz parte do meu dom de enxergar em você. Te olhar e o infinito ver. Azul é mais que uma cor. Eu já contei pra você...