sábado, 19 de abril de 2014

Game over. Fim. Ouça o meu lamento.

"As vezes eu faço de tudo pra não lembrar e seguir vivendo, mas no menor descuido eu lembro e o coração fica pequeno."

Uma vez, eu escrevi um texto como esse, o conteúdo era similarmente o mesmo, mas o sentimento incomparavelmente menor. Você sem explicação, me perguntou se era sobre você e eu respondi que não. Este é. Eu frequentemente sentia uma agonia tão grande todas as vezes que imaginava como seria te perder que chegava a pensar que isso de fato era não poder viver sem, o que me assustava, já que ninguém jamais havia exercido um papel assim na minha vida. Você foi a primeira pessoa que eu amei tanto, mas tanto que todo amor que não tinha mais onde por, que nem cabia, ainda parecia pouco. Eu não sei se você sabe, mas deveria, porque eu sempre te disse e quando se tratava da gente havia uma sinceridade incomum em qualquer palavra que eu dizia e uma vontade de outro mundo de cumprir promessas que ainda nem tinham sito feitas. Eu teria largado tudo por você, e quantas vezes eu te deixei isso tão claro... Não hesitaria em abrir mão do que quer que fosse para fazer as coisas darem certo. Com apenas uma exceção, mas essa tão inquestionável que é quase desnecessário ser citada. Eu achava que a gente não tinha como acabar, que até a eternidade era pouca, que eu jamais seria capaz de viver uma vida sem você. E eu estava errada. Três vezes. Não é como se eu fosse cheia de uma saudade infindável, porque eu não sou. Não é como se pensasse ou lembrasse todos os dias, porque eu não lembro. Mas assim como toda dor que o tempo ameniza, toda ferida que ele fecha gera uma cicatriz. Eu sempre pensei em infinitos quando tentava te definir, em uma coisa eu estava certa, afinal. Você é a eterna cicatriz da minha vida. E embora não doa a dor insuportável que eu poderia jurar que doeria, nunca para de doer. É a lamentação que me acompanha á todo tempo, dói mesmo sem estar doendo. Por tudo que fomos, pelo que somos, pelo que seremos e pelo que poderíamos ser mas não vamos nunca. Me desculpa por desistir. Eu quero o que é melhor pra sua vida, se fiz o que fiz não foi só por que quis, eu te quero feliz... De que adianta tanto amor se ele só faz cair? Por isso eu tive que partir, porque a gente merece mais, como eu posso permitir que sabote a nossa paz? Eu vou te perder, não dá pra vencer. Eu sinto muito. Vou sentir sua falta pra sempre.

Meu amor, eu daria tudo que eu tenho, só pra voltar no tempo, pra limpar toda mágoa, voltar aos bons tempos de paz mas já passou tanta água (...)

Nenhum comentário: