sexta-feira, 21 de agosto de 2015
terça-feira, 18 de agosto de 2015
Apenas palavras?
"- Quando eu uso uma palavra - disse Humpty Dumpty num tom escarninho - ela significa exatamente aquilo que eu quero que signifique... nem mais nem menos.
- A questão - ponderou Alice – é saber se o senhor pode fazer as palavras dizerem coisas diferentes.
- A questão - replicou Humpty Dumpty – é saber quem é que manda. É só isso."
Alice no país das maravilhas
domingo, 16 de agosto de 2015
Tudo (sobre) você.
Parece que nada mudou, parece que não vai mudar. Parece que o tempo passou, mas isso nunca vai passar. Você segue com os seus impulsos malucos e eu te sigo na sua estrada incerta, te vendo ir além, enquanto o tempo fica nublado. Esperando que no frio as suas mentiras peguem na sua mão e te sejam companhia na solidão. Você me enfiou nos seus abismos enquanto eu lutei contra o mundo pra ter forma e voz, só que dessa vez o mundo tinha razão: você não sabe nada sobre coração. É como a roda gigante colorida que ilustra a capa de um desses álbuns sobre você. Voa alto, voa leve... Besteira. Gira o mundo, e brilha, brilha antes de apagar e virar poeira. E eu, sento no seu banquinho azul como quem não precisa mais levantar. Porque amo os seus olhos tão bonitos e incertos quando a sua estrada. Porque, meu bem, eu quis chorar minha vida depois que te vi. Mas engulo o mundo sem te vomitar. E só choro meu nó na garganta depois de te descobrir.
Meu erro.
Ainda bem que a gente erra. Ainda bem. Pra entender que somos sim as nossas falhas, mas não só elas. Somos um passo fundo no escuro. Um piso forte no chão, que quando pisa na terra, deixa sujar. E se pisa no vidro, eu tiro os cacos, pode deixar. É bom que a gente tropece pra entender os buracos. E se perca, pra conhecer os atalhos. Pra decorar o caminho e tanto quanto ficar, saber voltar. Eu sei que a gente pisa forte, mas não ligo. Pisa fundo, mas de um jeito ou de outro eu consigo. Pisa forte, cambaleia, pisa firme, cambaleia, pisa fundo, mas vai, vai e pisa forte, pisa fundo, pisa firme e qualquer hora atravessa o mundo.
Assinar:
Postagens (Atom)